Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

AS CORES REGENTES NO ANO DE 2011

O ano de 2011 será regido em especial pelas cores Verde, Amarela e Prata. Deve-se observar, entretanto, a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2011 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.
Características principais destas cores

VERDE. Aspectos Gerais: É a cor equilíbrio, harmonia, cura , crescimento e desenvolvimento. Nem quente, nem frio, essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stress.   Conhecido meio de baixar a pressão arterial, ele pode afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, é por isso que nem todas as pessoas gostam do verde, mas ele é uma cor que eleva as nossas vibrações e nos ajuda a fluir com os acontecimentos. Ajuda a se livrar de sentimentos negativos e enfraquece a excitação. Efeito calmante. Ela simboliza o crescimento, liberdade e fertilidade. Verde, localizada no espectro entre o azul e o amarelo, que desperta a consciência da vida. Onde há verde, há um habitat favorável para o ser humano. Não é por acaso, especialmente legumes verdes fornecem nutrientes importantes para o corpo humano. Cor da vegetação, registrados no espaço interior, nos conecta com a natureza. Nós sentimos muito ativos e atualizados, porque o verde é associado com o crescimento e desenvolvimento. As qualidades negativas - simboliza a inveja e a falsidade. Propício para o projeto banheiro, mas não adequados para a sala de cor primária, para crianças e gabinete. Use verde para: a expressão de conexão com a natureza, criando condições de conforto, educação, formação, recuperação, reabilitação, descanso ou consolo, orientação sobre algo novo e jovem. Não use verde puro: onde o crescimento não é desejável (por exemplo em hospitais) dentro de um veículo em movimento.

O verde é a cor do amor, simboliza a presença divina em nós.  Na China é associado com esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição. Aspectos Positivos: Harmonia, calma, abundância, estabilidade, fertilidade, juventude, solidez, cura física. Aspectos Negativos: Inveja, ciúmes, covardia, avareza, disputa. Decoração: Ótima cor para qualquer ambiente por suas características neutras e de equilíbrio, mas nunca a use, pois pode ser extenuante. Em grandes cidades tem a vantagem de atrair a energia da natureza para dentro das casas.  Nos locais de trabalho, deve ser usada com moderação, pois não é uma cor relacionada com poder. Roupas:  Simboliza a regeneração espiritual e a do corpo.  Ajuda a aumentar a autoconfiança e a perseverança, além de estabilizar o organismo e a mente. É um poderoso anti-stress.

PRATA .  A cor prata é a cor da lua, que está sempre mudando. A cor prata é a combinação do branco com o brilho. Há quem diga que essa cor possui as mesmas propriedades do branco com o brilho que traz sensações agradáveis e muitas energias vibrante e calmante. Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente. A cor prata equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente. O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação. Estimula novas idéias para um futuro promissor. Significa inovação. Palavras chaves da cor prata: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, positividade, independência, paz, tenacidade. 

AMARELA . Aspectos Gerais Essa cor a associada ao sol e parece não ter nenhum limite.  É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas. Sua vibração também ajuda as pessoas que tem dificuldades de aprendizagem.  É a cor do planeta mercúrio, o mensageiro dos deuses, o planeta mental. Entre os cristãos é a cor da eternidade, do Vaticano, do Papa. O amarelo é a cor da energia, do entusiasmo, do ânimo. Aspectos Positivos Força espiritual, vitalidade, otimismo, intelecto, fé, eternidade Aspectos Negativos Covardia, mal estar, inconstância, típica das pessoas sonhadoras, sem solidez. Decoração Use principalmente em passagens, corredores e lugares onde há muito pouca luz, o amarelo proporciona sensação de espaço. Ideal para locais onde se precisa estimular a criação intelectual.  Não é adequada para o banheiro. Quando misturado com azul, essa cor é equilibrada. Cautela ao usá-la com branco, pois essas duas cores juntas podem super estimular a mente.   Use amarelo para: senso de diversão e bom ânimo, reforçando as esperanças, revive o ambiente de trabalho; apego ao lugar de habitação humana; contrabalançar o enfraquecimento da luz natural ao entardecer, os sentimentos de carinho e conforto (dourado e tons de mel) de pesquisa ativa, despertando o espírito empreendedor. Roupas Ajuda na comunicação, transmite alegria e aumenta a imaginação. Dá vivacidade e leveza.  Atrai dinheiro e poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário