Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEPRESSÃO

Segundo alguns estudiosos a depressão pode surgir de um momento para outro com ou sem causa aparente. O detonador da depressão pode estar numa causa presente, desta vida ou de outras existências. Mas geralmente tem suas raízes em eventos mal resolvido, mal esclarecido, que ainda se encontrava pendente no subconsciente ou inconsciente.  Pois se não houvesse uma raiz com certeza não haveria o problema. O problema só vem à tona para sabermos se já estamos aptos a solucioná-lo. Se o problema não aparece como vamos resolvê-lo, como vamos saber que existe. Por isso esse passado pendente tem que surgir. Então, a criatura tem que se estruturar para resolver essa pendência que talvez já falhou mais de uma vez em outras existências.
Ela se apresenta com um estado mental sombrio, com carência de energia positiva, inicialmente com forma de estresses, e passo a passo vai tomando corpo, até chegar a um estado mais pesado que podemos chamar de depressão. Podendo até atrair vírus ou larvas astralinas, que vão tomando conta do espaço vazio, aonde vai se acumulando a energia negativa.

                    Causas possíveis da depressão
 Por rebeldia; por remorso; por morte de entes queridos; por tristeza; nostalgia; por solidão; por saudade; por cansaço (excesso de trabalho); por esgotamento; por separação; por perda de emprego; obesidade; por estresse permanente; por doença; por acidente; por fatos negativos com o qual não estamos sabendo conviver; situação de perda; ódio; desesperança; mágoa; maldade; medo, insônia; abandono; melancolia; pânico; contrariedades da vida; individualismo; baixa estima.
Alguns sinais de depressão
Sou um fracassado, nada da certo, falta ou excesso de apetite, idéias fixas pré-concebidas, insônia, sono perturbador, cansaço sem causa aparente, pensamentos solitários, aperto no coração, taquicardíaco, vontade de abandonar tudo, são sabe no que se agarrar, futuro negro, sensação de pânicas crises existenciais (não sabe para onde ir).
As pessoas acometidas com os sintomas da depressão devem procurar uma assistência médica e se possível paralelamente procurar meios alternativos, como casas espíritas de preferência que conhece a técnica apométrica, regressão a vidas passadas, toque terapêutico, reiki, ou outras formas de terapia.
   Fundo depressivo
Espiritual é comumente causado por obsessores que transmitem suas vibrações perniciosas e doentias para o indivíduo, como também ódio e vingança. Se obsessor é depressivo, pode contaminar a vítima por sintonia vibratória, que passa a sentir as mesmas sensações do obsessor. Outros transmitem o medo, o terror, o pânico, a tristeza, a solidão, idéias suicidas e, muitas vezes, sintonizam a vítima com eventos do passado da própria vítima através de sonhos ou não. Essa sintonia pode ser constante e permanente. O estado apático em que são acometidas as pessoas deprimida, mantendo-se numa vibração baixa, com certeza iram atrair espíritos afins, agravando ainda mais a situação enferma.
Auto-obsessiva é provocada pelo próprio indivíduo (níveis de consciências), como podendo ser de obsessão compartilhada, obsessor e níveis de consciências.
A grande maioria das doenças, segundo o espírito Nahi, e Dr. Lacerda, numa ordem de quase 80%, começa pelos níveis de consciência, porque na verdade são eles que estão enfermos.
Aqueles que acreditam nos meios alternativos devem procurar às vezes mais de um tipo de terapia, como um meio de encontrar o caminho mais adequado que possa aliviar o seu sofrimento. Muitas vezes temos que ser insistentes e perseverantes, procurando associar mais de uma alternativa.
Uma pessoa depressiva e que ingeriu muitos medicamentos antidepressivos, após o seu desencarne terá que passar por tratamento intensivo de desintoxicação no mundo espiritual. Vemos crianças hoje na flor da idade com sintomas da depressão. Pode ser conseqüências de existências passadas. Pode ocorrer que a mãe que ingere medicamentos antidepressivos pode despertar na criança a depressão anterior que estava adormecida. O indivíduo pode reencarnar e trazer com ele o vício de medicamentos, então o corpo físico passa a ser alimentado do vício pelos níveis de consciência. Neste caso há necessidade de uma desintoxicação, uma limpeza, a fim de drenar as toxinas do medicamento. Caso contrário, os medicamentos de hoje pode não fazer o efeito desejado, pois estamos somente alimentando o processo depressivo. Assim são outras dificuldades que o espírito traz na sua bagagem para experienciar no plano terreno.
Observando essa relação, nos sentimos distante do verdadeiro que é o maior propósito que é Deus, nos legou o livre arbítrio e por falta de maturidade, de experiência, não soubemos usar a nossa inteligência para um bem comum, por essa razão entramos em profunda depressão.
Os medicamentos químicos funcionam como um calmante de crise, mas a razão ou causa da crise deve ser investigada e tratada com instrumentos mais sutis de cura, para que a sua vibração energética possa com mais facilidade atingir o agregado espiritual, onde se fazem presentes todos os tipos de terapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário