Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EFEITO PSICOLÓGICO DA COR VIOLETA

Aspectos Gerais

Nem todas as pessoas gostam do violeta, mas quem gosta dessa cor, costuma adorá-la.  É uma cor muito poderosa, estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos.  Muito se pode falar das qualidades do violeta, mas sua tarefa especial é transmutar a negatividade, onde quer que esteja, eliminado-a do planeta.  Está ligada à Nova Era, ao mestre Saint Germain.  O violeta ajuda a ler nas entrelinhas, a buscar perfeição, a apurar a estética, a refinar a personalidade, a encontrar o "quem sou eu" do autoconhecimento.


Aspectos Positivos: Sacrifício, amor á verdade, transmutação, autoconhecimento, purificação, inocência. Aspectos Negativos Saudade, angústia, melancolia, letargia, fanatismo, arrogância.


Decoração: Detalhes violetas podem ser incluídos com elegância nos ambientes íntimos. Combina bem com amarelo, verde e rosa.


Roupas: Ajuda a reduzir a insegurança e a angústia, combate a carência afetiva, o sentimento de culpa e a irritação.  Deve ser muito usada no momento atual do planeta para transmutar a violência, a agressividade e o excesso de materialismo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário