Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

HARMONIZE A SUA CASA

Através da correta utilização da energia nos lares e locais de trabalho, as vibrações adversas são transformadas em prosperidade, saúde, harmonia e felicidade.

Feng Shui é uma técnica chinesa milenar que harmoniza a vida das pessoas, a partir de modificações no ambiente onde vivem.
No Feng Shui é utilizada uma espécie de bússola denominada baguá, que quando sobreposta a planta baixa de uma casa ou empresa divide os ambientes em oito setores, representando: Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Conhecimento, Trabalho, Pessoas que ajudam e Família.
Através da ánalise e conscientização dos problemas energéticos dentro do seu espaço, ele pode ser curado, através da colocação de um objeto adequado no local certo.
Por exemplo: Você sabe onde se localiza e o que contém o canto da prosperidade em sua casa? Pois saiba que o que estiver disposto nesta área irá influenciar positiva ou negativamente suas finanças, e assim por diante.
Pense por um momento em sua casa. Que sensação ela transmite? Como você a descreveria: Elegante, austera, imponente, improvisada, funcional? Seja qual for a descrição a maneira que seu ambiente se apresenta é um reflexo do seu eu interior. Como tudo no universo está interligado, pode-se afirmar também que tudo que está em seu ambiente influencia você, desde o menor dos adornos até as cores e decoração como um todo.
O Feng Shui é baseada na compreensão que existe uma energia que está contida em tudo, a essa energia dá-se o nome de chi. Se o chi não está fluindo positivamente dentro de uma habitação é provável que a vida de seus ocupantes não esteja harmonizada. Para corrigir o fluxo do chi, o feng shui utiliza-se de objetos como cristais, sinos, plantas e cores, que são semelhantes às agulhas usadas na acupuntura, quando colocadas no local certo estimulam e corrigem o fluxo das energias.
Em nossa conturbada cultura ocidental, muitas vezes esquecemos de como a vida pode ser. Sentimo-nos separados da terra, do nosso ambiente e uns dos outros. Quando estamos desconectados do Todo, adoecemos física, mental, emocional e espiritualmente.
Há tão pouco de sagrado em nossas vidas!
Hoje estamos despertando para o que as culturas orientais conhecem e praticam há séculos. Deste modo o Feng Shui nos traz uma esperança. Ele nos oferece um meio para nos religarmos e reintroduz o sagrado em nossas vidas. O Feng Shui é uma ponte que liga o Ocidente ao Oriente, disponível para ser utilizado por pessoas de toda a parte do mundo, independente de raça, credo ou nível social.

DICAS DE FENG SHUI PARA A SUA CASA:

• Elimine tudo o que não tiver mais utilidade em sua casa. Doe roupas e artigos em desuso. Abra espaço para o novo em sua vida.
• Evite aparelhos eletrônicos no quarto. Se não for possível, desligue-os da tomada antes de dormir. O campo eletro magnético destes aparelhos podem causar problemas de saúde.
• A porta de entrada da sua casa deve estar sempre desimpedida. Pode árvores que bloqueiam ou escondam a porta. Torne a sua entrada o mais receptiva possível, convidando assim a energia a entrar em sua casa.
• A cozinha deve ser bem arejada e iluminada, pois ela representa a prosperidade da família.
• O fogão representa a riqueza. Por isso deve ser mantido sempre limpo, em bom estado de funcionamento. Utilize todos os queimadores igualmente para estimular o fluxo da prosperidade.
• Portas de banheiros e vasos sanitários devem ser mantidos sempre tampados para que o dinheiro não escoe para fora.
• Evite posicionar a cama com os pés voltados diretamente para a porta de entrada do quarto, pois isso acarreta perda de energia e suscetibilidade à problemas de saúde.
• Decore seu quarto com objetos aos pares, objetos românticos e toques de vermelho para estimular o amor e romance na sua vida. Evitar vermelho e laranja no quarto, que são cores muito ativas e estimulantes. No quarto de crianças muito ativas é bom evitar também o amarelo.Aparelhos eletrônicos, computadores, rádios-relógio e celulares podem prejudicar o sono. Melhor mantê-los bem distantes da cama ou desligá-los durante à noite.

• Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.
• No local de trabalho o lugar ideal para o computador é o centro da mesa, independente do seu formato, pois esse é canto da carreira e nada melhor do que a sua principal ferramenta de trabalho nesse local. O canto central superior simboliza o sucesso e o reconhecimento.Coloque um objeto vermelho sobre o computador ou uma luminária atrás dele. Do lado direito fica o canto dos relacionamentos, por isso coloque um belo porta-retrato com a foto do casal ou coloque dois objetos que formem um par. O telefone também do lado direito para atrair clientes.
A prosperidade fica do lado esquerdo da mesa e essa é a energia do dinheiro. Para ativá-la coloque um cristal multifacetado e os projetos em andamento. Evite objetos cortantes como tesouras e abridor de cartas sobre a mesa, pois eles cortam as energias. Também evite colocar a lixeira no canto esquerdo, que é justamente a prosperidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário