Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

domingo, 6 de março de 2011

EFEITO PSICOLÓGICO DA COR VERMELHA

A numerologia pitagórica ajuda o ser humano a se conhecer, reconhecer seus talentos e capacidades, seus desafios e dificuldades, conduzindo-o a uma melhor adaptação e convivência no seu meio. Ao contrário do que muitos imaginam a numerologia não se baseia em adivinhações, pois ela não prediz o futuro, simplesmente o calcula, mostrando suas tendências. Cada letra possui um valor numérico e cada número está relacionado a uma cor. Assim a escolha da cor a ser usada em nível pessoal ou em ambiente familiar e/ou profissional deve ser observada em concordância com a numerologia pessoal de cada pessoa. Assim não basta apenas escolher uma cor. É necessário usar a cor que me melhor se harmonize com a vibração energética de cada pessoa e que também tenha por objetivo sanar os aspectos carmicos de cada um.

A COR VERMELHA 


Aspectos Gerais

Vermelho é a cor da liderança, da força física, da matéria, da paixão.  Essa cor nos faz sentir ousados, corajosos. Nas culturas orientais, simboliza prosperidade e felicidade. Os mandarins chineses usavam um botão vermelho no chapéu como insígnia de honra.  Os índios empregavam o vermelho para proteção contra negatividade e os xamãs pintavam desta cor o rosto de seus mortos para que na próxima vida, estes pudessem escolher a nova face e sexo. É ainda a cor do espírito do fogo nas lendas asiáticas. As noivas orientais vestiam-se de vermelho para garantir vida longa aos casamentos.

Para Kandinsky, o vermelho era associado ao principio da vida.  Talvez por isso se dê um sapatinho vermelho aos recém nascidos, para lhes dar sorte.

Aspectos Positivos

Calor, paixão, vida longa, força física, coragem, amor físico, entusiasmo, triunfo, matéria, trabalho, dinheiro, comando, sucesso, iluminação.

Aspectos Negativos

Luxuria, ódio, raiva, paixões violentas, guerra, perigo, agressão.

Decoração

Boa para ambientes comerciais, com fins lucrativos.  Esta cor pode estimular o apetite e pode-se perder a noção do tempo quando se esta cercado por ela: teatros, restaurantes, bares podem ser decorados com vermelho por essa razão. Esta cor também favorece a paixão, quando incluída em detalhes no quarto do casal. Deve-se usar pouco e misturado com uma cor que contrabalance sua energia forte: verde, cinza, amarelo, branco e azul

Roupas

Usar roupas vermelhas para aumentar o magnetismo e fortalecer a auto-estima. É a cor do desejo, aumenta a vitalidade e a impulsividade. É indicado para pessoas que estão abatidas, cansadas ou com algum tipo de depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário