Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A ENTRADA DE NETUNO EM PEIXES EM 2011 – Período de Paz e de Reencontro com Deus.

Netuno estará entrando em peixes em 04 de abril de 2011. Netuno em Peixes será um período de paz que se seguirá ao inicio da era de Aquário. Este período proporcionará a oportunidade para o desenvolvimento de facilidades espirituais e para o desenvolvimento de formas elevadas de música e arte; haverá grandes progressos nas curas. Será iniciada a forma mais elevada da cultura aquariana, utilizando todas as grandes realizações criativas da anterior era de Peixes. Durante este período, nascerão muitos grandes místicos, artistas e líderes religiosos. Durante este período o mundo precisará, como um todo, enfrentar suas ilusões a respeito da espiritualidade, valores, da perspectiva ideal, de Deus, das artes, da natureza e de tudo que é misterioso, mágico e simulado. Por outro lado, poderá ser uma época de inspiração sem precedentes tanto na esfera espiritual quanto artística. Poderá também ser uma ocasião de grande  dor pois as crenças preferidas serão lentamente debilitadas e corroídas. Todo o processo e o próprio papel das ilusões deverão ser confrontados com muito sofrimento enquanto as pessoas aceitarem lentamente o lado destrutivo desse mecanismo de autoproteção. Peixes frequentemente apresenta em volta de si uma sensação de fadiga, um sentimento de exaustão espiritual e emocional. Se um enorme número de pessoas se sentirem desta maneira, elas estarão certamente procurando um caminho que ofereça a esperança de um futuro muito melhor, e em Peixes elas tenderão a ser suscetíveis a qualquer pessoa que possa prometer o que desejam ouvir, quer as promessas sejam ou não constatadas. Com Netuno em Peixes o mundo como um todo precisará examinar a tendência humana de negar ou se esquivar ao invés de lutar com os problemas. Será uma excelente ocasião para analisar a tendência humana de seguir o caminho mais fácil sem realizar qualquer parte do necessário trabalho de base. Sob o aspecto positivo, poderá ocorrer um acentuado aumento de interesse do potencial psíquico do ser humano, provavelmente num grau que dificilmente poderemos imaginar hoje em dia. Poderá ocorrer o ressurgimento do interesse no desenvolvimento espiritual e nas suas vantagens. O papel legítimo das necessidades espirituais será então aceito e integrado a mais vidas. O papel dos sistemas de valor cultural poderá lentamente vir a se intensificar e ser mais claramente compreendido. O papel das artes como expressão do processo psicológico de uma cultura provavelmente receberá uma maior atenção. Poderá haver um período em que grandes visões dominarão as pessoas apenas para se despedaçarem mais tarde. Os indivíduos terão que enxergar a tendência de ansiar por uma resposta suprema como ela realmente é, e aprenderem a dirigi-la para áreas adequadas. Cada vez em que a resposta é buscada no mundo exterior, a visão se desintegrará. Enquanto Netuno estiver em Peixes, o mundo lentamente virá a compreender, em algum nível, que as respostas afinal de contas, repousam no interior.

Datas especiais de Netuno em trânsito por Peixes

  • Netuno entra em Peixes em 04 de abril de 2011, as 10h37.
  • em 03 de junho, a 0º55m de Peixes, entra em movimento retrógrado.
  • em 05 de agosto de 2011 entra retrógrado de volta a Aquário.
  • em 10 de novembro entra em movimento direto a 28g08 de Peixes.
  • entra definitivamente em Peixes em 03 de fevereiro de 2012.
  • entra em movimento retrogrado no 05 de junho de 2012 a 03 graus 09m. Entra em movimento direto em 12 de novembro de 2012 a 0 grau e 21m de Peixes
  • em 07 de junho de 2013 entra em movimento retrogrado, ate 13 de novembro de 2013 que entra em movimento direto
  • sai de Peixes e entra em Áries em 26 de janeiro de 2026

2 comentários:

  1. Maiana, adorei seu blog. Muito bem explicado a entrada de Netuno em Peixes...acho que estaremos entrando numa era surpreendente para tds.
    abço!

    ResponderExcluir
  2. Há muito estamos trabalhando para isso..! È bom poder voltar para casa!

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir