Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

terça-feira, 31 de maio de 2011

OS CORPOS

Assim, no velho mundo, vocês têm um corpo físico, e a reação da maioria das pessoas a esse corpo físico é considerá-lo como um inimigo ou um adversário. Afinal, é através dele que vocês conhecem as limitações kármicas. Em consequência disso, as pessoas geralmente têm a sensação de que ‘’se não tivessem um corpo, não teriam todas essas limitações’’. Há quem negue totalmente o fato de que o próprio corpo tenha uma consciência e que o propósito dessa consciência seja servir ao indivíduo e ao Espírito. Por isso, o corpo físico passa a maior parte do tempo sentindo-se negado e maltratado, pois vocês dizem a ele: ‘’Eu não quero resgatar o karma através de você e por isso não vou dar nenhuma atenção ao que você disser. Não vou lhe dar o que você quer comer e não vou permitir que você faça as coisas do jeito que quiser.’’ Curiosamente, é assim que vocês tratam o corpo. Se refletirem sobre isso, perceberão que a maioria das pessoas tem uma relação de amor e ódio com o próprio corpo. ‘’Sou gordo demais, alto demais, grande demais, tenho pouco cabelo ou eles são crespos demais, compridos demais, ou curtos demais.’’ É esse tipo de relação que a maioria das pessoas tem com o corpo físico.
Vocês também têm algo que denominamos corpo etérico. E a maioria das pessoas, se chega a perceber esse nível etérico, percebe esse corpo a cerca de um centímetro da pele. Mas ele também está dentro de vocês. Esse corpo sustenta as estruturas da sétima, da sexta, da quinta e da quarta dimensões. Vamos agora explicar isso. Estamos falando de dimensões. Vocês estão, neste momento, na terceira dimensão.
A quarta dimensão, segundo o nosso modelo, é a do plano astral. É onde o padrão kármico de vocês está armazenado no corpo etérico. Essa dimensão aciona os movimentos que passam para os outros corpos energéticos, dando origem às experiências kármicas. Ela também concorre para manter o DNA atuando em níveis restritos à sobrevivência. Faz isso limitando a quantidade de Luz que o corpo pode absorver.
Existe também a estrutura da quinta dimensão do Corpo de Luz (que está adormecida), e nessa estrutura há algo que denominamos cristais etéricos. Esses cristais bloqueiam certos fluxos, impedindo que esse corpo seja ativado prematuramente.
A estrutura de quinta dimensão é formada de um sistema axiotonal de meridianos, um sistema circulatório axial e pontos giratórios aos quais são conectados esses sistemas e estruturas. Como parte do jogo da separação, os meridianos axiotonais humanos perderam a conexão direta com o Eu Supremo e com outras populações estelares. Isso causa a atrofia do cérebro, o envelhecimento e a morte. As linhas axiotonais equivalem aos meridianos da acupuntura que possibilitam a ligação com a Mente Suprema e com os sistemas estelares ressonantes.
Através das linhas axiotonais, o corpo humano é reprogramado diretamente pelo Eu Supremo em um novo Corpo de Luz. As linhas axiotonais existem independentemente de qualquer corpo físico ou forma biológica. Elas emanam de vários sistemas estelares e constituem o meio pelo qual o corpo galáctico controla seus mecanismos de renovação. Visualizem a Via Láctea como sendo o corpo de um ser vivo consciente. As estrelas e planetas são os órgãos desse corpo: as diferentes espécies existentes nas estrelas e nos planetas são como células dos órgãos do corpo galáctico, renovando as energias dos órgãos e células. O planeta Terra e seus habitantes foram desconectados do corpo galáctico e da Mente Suprema para entrar no jogo da separação, mas agora estão sendo reconectados.
As linhas axiotonais são formadas de Luz e Som. As funções do Ofício Crístico são necessárias para reestruturar os meridianos axiotonais no corpo humano. Uma vez que a reconexão tenha ocorrido, o Eu Supremo transmite as freqüências apropriadas de cor e som para transformar o corpo físico em Corpo de Luz.
As linhas axiotonais encontram-se ao longo dos meridianos da acupuntura e conectam-se com alguns deles através dos ‘’pontos giratórios’’. Esses pontos são pequenos vórtices esféricos de energia eletromagnética que parecem estar na superfície da pele. Existem também pontos giratórios em cada célula do corpo. Esses pontos celulares emitem freqüências de Som e Luz que fazem girar os átomos das moléculas contidas na célula a uma velocidade maior. Com a aceleração do movimento giratório das moléculas, são criadas as fibras de Luz que formaram uma rede para a regeneração das células.
O sistema circulatório axial foi completamente atrofiado na espécie humana, para que as linhas axiotonais fossem desconectadas e o jogo da separação pudesse ser efetuado. Trata-se de um sistema energético de quinta dimensão que liga os pontos giratórios da superfície da pele ao ponto giratório de cada célula. Ele é um modelo para a transmutação física e está sendo renovado agora, quando as linhas axiotonais estão sendo reconectadas. O sistema axial faz pulsar a energia como o sistema circulatório faz pulsar o sangue, mas o sistema axial é basicamente de natureza elétrica, como o sistema nervoso.
O Eu Supremo envia energia para a linha axiotonal, que a passa então para os pontos giratórios da superfície da pele, energizando os meridianos físicos de acupuntura e, em seguida, o sistema axial. Quando o sistema axial recebe energia do Eu Supremo, ele recombina sons e cores para sintonizar novamente os sistemas circulatório, linfático, endócrino e nervoso com o Plano Divino, o Adão Kadmon.
Esse sistema também conduz a energia do Eu Supremo até os pontos giratórios no interior das células. Isso estimula os pontos giratórios a emitir Som e Luz para criar uma estrutura em forma de rede que faz com que a humanidade continue evoluindo.
A sexta dimensão detém os moldes ou padrões que são criados para a formação da matéria e dos Corpos de Luz. É nessa dimensão que são mantidos todos os códigos de DNA. Portanto, vocês têm um padrão de sexta dimensão que determina o conteúdo do DNA, bem como a forma física de vocês. Os Obreiros da Luz têm amostras do material genético das várias espécies que vivem nos 383 planetas
em ascensão.
As
estruturas de sétima dimensão servem para personificar a Divindade. Elas atuam como mediadoras entre o corpo físico ou astral de uma determinada espécie e sua essência divina. O Adão Kadmon é a forma divina da qual emanam todas as espécies sencientes; por isso, ele abarca inumeráveis formas. As estruturas de sétima dimensão são extremamente flexíveis e variam de pessoa para pessoa. Existem ‘’fronteiras’’ preestabelecidas na estrutura e nos corpos de terceira e quarta dimensões que determinam um limite para a meditação dos Espíritos Superiores e para a corporificação de qualquer espécie.
Portanto, antes da ativação dos corpos para a Luz, os que estavam caminhando sobre este planeta perceberam, em sua maioria, só o padrão de quarta dimensão em seu corpo. O corpo seguinte de acordo com este modelo é o que chamamos de corpo emocional. Os corpos emocional, mental e espiritual são formados de tetraedros duplos, tal como podem ser vistos da perspectiva pentadimensional. Eles giram de acordo com certos ritmos específicos. No corpo emocional, vocês têm todos aqueles pontos de aprisionamento, que não passam de formas geométricas puras que por acaso não se movem de maneira coerente. Esse movimento irregular é causado pelas estruturas de quarta dimensão contidas no padrão etérico. Em consequência disso, vocês ficam presos às emoções – o que faz parte do jogo kármico. Nesse jogo, vocês são instruídos para não se expressar. Expressar-se é perigoso. Se vocês não puderem expressar-se, prenderão as maravilhosas formas geométricas naquele campo. O que acontece é que vocês vagam por aí até toparem com alguém com um ‘’ponto de aprisionamento’’ complementar. Então, suas pequenas formas geométricas ficam aprisionadas e eis vocês ali, vivendo o karma. Vocês ficam presos e permanecerão presos até concluí-lo e as formas geométricas se libertarem. Vocês sentem a situação como uma limitação, sentem-na como um mal-estar. E quando passam por essa situação, vocês perguntam: ‘’Por que diabos estou passando por isso?’’
O corpo mental também é constituído por formas geométricas. A função desse corpo é determinar a realidade. Ele acredita deter o controle. Crê que dirige o espetáculo. Ele não o dirige, mas sua tarefa é determinar o que é ‘’real’’. Ele determina o modo pelo qual o universo é recriado na vida de vocês. Portanto, por determinar o que é real, ele os mantêm aprisionados no jogo kármico. Não há nada que o corpo mental deteste mais do que a mudança. Absolutamente nada. Porque se vocês mudam o que estão fazendo agora, poderão não sobreviver no futuro. Ele continua mantendo uma realidade que, na visão dele, os manterá vivos, não importando se essa realidade os agrada ou não. Ele não se importa o mínimo com a felicidade ou a satisfação de vocês. Ele está ali para garantir a sobrevivência.
O estado natural de Tudo Que Existe é unificado no interior dele mesmo. A quantidade de energia que o corpo mental despende para manter a ilusão da separação é absolutamente incrível. Despende muito mais energia do que se ele simplesmente abrisse mão dessa ilusão. Essa é, em parte, a razão pela qual o corpo mental foi criado para ser forte. A maneira mais fácil de manter a ilusão da separação foi fazer o corpo mental considerar tudo o que não pode ver como sendo ‘’irreal’’. Dessa maneira, ele rejeita todos os impulsos provenientes do Espírito.
O corpo espiritual (o próximo de dentro para fora) é também formado pelos mesmos tetraedros duplos, mas é ignorado na maior parte do jogo kármico. Seu objetivo é ligar a pessoa com sua Mente Suprema, sua Alma Crística Suprema e com a Presença EU SOU. O corpo espiritual permanece quase totalmente fora do jogo kármico. Ele é simplesmente deixado de lado e essas ligações não são estabelecidas.
O corpo espiritual transmite impulsos e informações provenientes do Espírito da pessoa, os quais são então barrados pelo corpo mental que diz: ‘’Isso não é real.’’ Quando o corpo emocional capta indicações do Espírito, em vez de tentar expressá-las, ele se cala. E a pessoa continua repetindo todo o círculo de limitação e separação, uma vez que todo esse jogo está baseado na ilusão da separação do Espírito. Foi para isso que ele foi criado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário