Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Outro é uma prisão?

A união mais íntima possível é com outra pessoa. Como você pode estar em comunhão com as árvores se você não consegue estar em comunhão com pessoas? Como você pode estar em comunhão com as pedras se você não consegue estar em comunhão nem mesmo com seu amado ou sua amada? Isto é absurdo! Toda esta idéia é absurda. Um homem está dizendo, ‘ Eu estou deixando minha esposa e minhas crianças porque elas são uma prisão para mim e eu estou indo para as montanhas , para estar em comunhão com as montanhas .’ O que ele está falando é besteira . Não será possível para ele estar em comunhão com as montanhas, pois elas falam uma linguagem, totalmente diferente. Elas estão muito atrás da consciência humana. Para se relacionar com elas você terá que se tornar uma montanhasomente então você conseguirá se relacionar.
Se você não consegue se relacionar com seres humanos que são tão evoluídos como você, que pertencem ao mesmo mundo de linguagem, que pertencem ao mesmo nível de vida , você não conseguirá se relacionar com ninguém mais , em lugar algum . Não seja tolo.
Eu tenho visto pessoas vivendo anos e anos nas montanhas e elas se tornam idiotas. Elas têm que se tornar idiotas, pois nãoqualquer desafio , nenhum ser humano para provocá-las, nenhum desafio humano para aguçar suas inteligências . É muito provável que elas se tornem idiotas. O crescimento não é possível .
Elas podem viver num silêncio, mas o silêncio será das montanhas, não é uma realização delas. A não ser que você consiga viver o silêncio na praça do mercado, ele não será uma realização sua . Ao retornar do Himalaia você, de repente , ficará chocado, pois continuará sendo a mesma pessoa que era antes de ter ido para , talvez você esteja até pior . Você não será capaz de tolerar o barulho, o tumulto do mundo. Que tipo de realização é esta? Em lugar de se tornar mais capaz, mais integrado, você terá se desintegrado, terá se enfraquecido. Você não ganhou força.
(...)
Não comece a escapar das pessoas, porque todo crescimento está ali com as pessoas , relacionando-se com as pessoas , aceitando os desafios e respondendo a tais desafios .

OSHO – The Perfect Master

Nenhum comentário:

Postar um comentário