Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

sábado, 17 de dezembro de 2011

As Principais influências do Tarô e da Numerologia para o ano de 2012

O ano  de 2012 será influenciado pelas vibrações em especial do número 5, 1 e 2.

Influencia do número 5

O numero 5 é o símbolo do homem ainda conduzido pelos seus sentidos, sem acreditar ou buscar nada além das sensações físicas. Na realidade representa o espírito diante das alternativas que lhe são oferecidas a cada período de evolução, só que ainda tendendo àquelas de cunho essencialmente materiais. Para as almas nesse período de evolução, o sentido da vida está no presente, em viver a vida como ela se apresenta nesse momento, sem grandes preocupações quanto ao futuro, mas já com um forte apelo moral. Isso já faz gerar interiormente certa intranqüilidade, como se a perspectiva desse tipo de vida, que a nada conduz senão à satisfação dos sentidos, começasse a se desgastar e a necessidade de algo mais consistente começasse a se instalar dentro dele.

Cor correspondente: Azul. O Azul é a cor imaterial por excelência. Nela o olhar se aprofunda até o infinito, sem encontrar obstáculo algum. Simbolicamente ela representa todo o caminho de evolução espiritual a ser percorrido pelo homem, de seu estágio atual até o encontro com a luz da verdade divina.  Simboliza ela também a aproximação da hora da verdade. Esse simbolismo foi captado pelos egípcios e se encontra registrado nas paredes das suas necrópoles antigas, onde os julgamentos, ou apuração da Verdade, são registrados sobre fundo azul.

Carta de tarô correspondente: Sumo Sacerdote. O Sumo Sacerdote, o Arcano V, é o Mestre interior, é a voz do Eu Superior que surge inesperadamente provocando a mudança. O Sumo Sacerdote é a ponte que liga a vida exterior ao nosso sentir mais profundo. Tem a força e a determinação de destruir aquilo que já não interessa nas nossas vidas. O seu papel é iluminar o Viajante. Quando o Viajante transita para um nível vibracional mais elevado, percebe que isso envolve dor e sofrimento. Mas para abrir espaço para o novo, o velho terá que ser abandonado. O Sumo Sacerdote ensina o Viajante a sair do estado de ignorância e a ouvir o seu Eu Superior. Esta é a carta da Sabedoria. A aprendizagem acontece e o que se vai sabendo deve ser transmitido aos outros. O Elo entre o Céu e a Terra é uma constante. As informações vão sendo recebidas e canalizadas para o exterior. Há uma aprendizagem adquirida, um caminho que se sabe ser o certo e uma passagem de testemunho. Um trabalho de evangelização. Na carta do Sumo Sacerdote o Viajante sabe que a passagem da palavra é uma tarefa constante e dinâmica. Não pode haver estagnação neste processo. É esta a forma da energia continuar a fluir.Viver é materializar energia. O Sumo Sacerdote tem a dupla responsabilidade de continuar a aprender ensinando. Mestre - Discípulo. O Mestre interior que, apontando respostas aos dilemas encontrados, aponta igualmente aqueles que serão os fiéis depositários da energia que circula. Aprender é uma responsabilidade de quem sabe. Ensinar é um dever de quem ama e portanto, quer partilhar.. A humildade é a grande qualidade de quem quer aprender e sabe ensinar. Ser humilde é ser confiante, mas disponível. Quem guarda os seus tesouros simplesmente para os poder contemplar, cedo perceberá que tudo o que existe, para crescer, tem de se renovar, e que para haver renovação terá que haver movimento.

Influência do número 1
O número 1 simboliza a unidade das cores e o homem em sua casa espiritual mais elevada, ereto diante do Criador, pronto para aceitar missões superiores. Dará as pessoas em 2012 poder de auto-afirmação, assegura a individualidade e o domínio sobre suas paixões. Esta influencia dará as pessoas objetivos definidos na vida, sem muito apego aos aspectos materiais da vida e mais interessados na realização espiritual..

Cor correspondente: vermelha
A cor simboliza a coragem paras as grandes decisões, a força e a vitalidade físicas, bem como a aplicação na disciplina espiritual. Essa dualidade está presente nas suas tonalidades. O vermelho-claro incita à ação, no sentido de dominar tudo sob sua influência. O vermelho-escuro, por outro lado, representa o mistério da vida material. O simbolismo máximo dessa cor está na sua relação com a morte ou com o fim físico, anunciando a chegada de um período onde o branco será a meta. Nesse sentido, estabelece o penúltimo estágio da vida espiritual, antes do resgate cármico definitivo e da evolução para outros mundos, superiores em sua natureza e em suas manifestações.

Carta correspondente no Tarô. O Mago. O Mago em linhas gerais é um Arcano relacionado a movimento, atitude, novos caminhos que se abrem e ações necessárias que precisam ser desempenhadas ou atitudes e ações que precisam ser abandonadas. Tudo isso pode estar relacionado ao plano material, emocional, mental ou ao ideário objetivo do consulente. Deverá se observar os seguintes aspectos: Estará relacionado com novo caminho que se apresenta na vida? Com a tomada de uma nova atitude mental ou emocional? Com a necessidade de agir, ou parar de agir, numa direção determinada para que seja possível a viabilização de um objetivo? A influencia do Mago mostra que o destino apresentado está sendo construído por cada um de nós. Mostra, também, que uma mudança de atitude pode levar a um resultado feliz.

Influência do número 2
Simbolicamente este é o número final da dualidade, do ser humano dividido entre permanecer apegado aos prazeres materiais ou dar o salto definitivo rumo à espiritualidade, unificando-se num ser de luz, na etapa seguinte de sua evolução, que é o caminho natural de todas as almas que passam por este mundo. A grande virtude desse número é influenciar positivamente no sentido da adaptação às situações, o que facilita a transição espiritual que se anuncia. A prudência e a justiça são qualidades implícitas desse número, mas em seu aspecto negativo pode levar à omissão e ao adiamento da escolha, coisa muito rara, mas possível, dada ao caráter combativo das pessoas por ele regidas. Como é um número dual, exige uma opção, que pode ser a certa ou a errada. Cor correspondente: Amarela. Para reforçar o entusiasmo e o gosto pela vida e seu processo de evolução constante. Auxilia no fortalecimento contra tentações, vícios e paixões, desenvolvendo o autocontrole, a prudência e a reflexão, bem como o gosto e a sensibilidade artísticas.

No tarô a vibração do número 2 é representada pela carta A Suma Sacerdotisa que é a representação simbólica do incógnito, que tudo é visível mas que nada se descobre.É a barreira que interliga o mundo consciente e o inconsciente e que alberga os seus segredos. De uma forma geral esta carta caracteriza o domínio feminino representando o poder etéreo instintivo da mulher que confunde a humanidade desde o início dos tempos. A influencia desta carta indica segredos misteriosos que serão desvendados , talvez do  “eu” interior, ou do universo que nos rodeia  . Esta carta sugere-lhe confiança na sua própria intuição.

O ano de 2012 também será influenciada pela carta do Enfocado. O Enforcado é o homem que se submete ao sacrifício, a fim de receber recompensas no plano espiritual. Por isso, apesar do nome, essa carta mostra um homem dependurado pelos pés (tal como Odin, o deus nórdico que se sacrificou para obter conhecimentos) e com os braços abertos em cruz (como Jesus, que transcendeu os limites humanos e ascendeu à divindade, graças ao supremo gesto de morrer pela humanidade). As cores frias reforçam a idéia de um sofrimento inóspito. Mas o pé pelo qual o homem está preso une-se a uma serpente, símbolo da vida. Indica sacrifício voluntário e necessidade de esperar um momento oportuno para agir. No Enforcado vemos o momento de suspensão no qual a verdade e a compreensão são reveladas. O manto do segredo é removido. O eu interior é exposto. Embora o homem ainda esteja acorrentado à terra, ele já alcançou, a seu modo, uma certa medida de alívio através da suspensão e da transição da sua vida. O jovem oscila entre os momentos de decisão. Os eventos do passado são relembrados na calma presente, antes dos redemoinhos do futuro, que estão à espera logo à frente. No momento, a salvação está no arrependimento. Os opostos estão equilibrados no seu ser, e apesar da sua posição aparentemente desconfortável, ele está num estado de paz e serenidade, que se manifesta no halo em volta da sua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário