Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

OS SETE PRINCÍPIOS XAMÂNICOS

A REDESCOBERTA DA SABEDORIA ANTIGA DO HAWAÍ

1. IKE - O MUNDO É AQUILO QUE VOCÊ PENSA QUE ELE É

Pensamentos positivos atraem pessoas e acontecimentos positivos; pensamentos negativos atraem pessoas e eventos negativos.

Corolário - Tudo é um Sonho

Sonhos são reais e a realidade é um sonho. O único sonho que usamos para manifestar uma realidade é perceber se outras pessoas experienciam isso ou não. Alucinação significa que "seu sonho não combina com meu sonho".
"Realidade" para um Xamã é uma alucinação em massa, ou sonho compartilhado.
Se esta vida é um sonho, e se nós podemos acordar, então podemos mudar este sonho mudando a forma de sonhar.

Corolário - Todos os sistemas são arbitrários

Todos os significados são inventados e a Verdade Absoluta é aquela que você decidir que é. O que importa é como este sistema funciona para você, e não quão verdadeiro é (que é um conceito arbitrário).

2.KALA - NÃO EXISTEM LIMITES

Experimentamos dois tipos de limitações: criativas e filtradas. A limitação criativa assume o estabelecimento de limites com propósito dentro de um universo infinito, para criar experiências particulares, feitas por Deus ou por nosso Eu Superior. Isto nos capacita a experienciar a vida como humanos na Terra (jogar por aquele específico conjunto de regras – o não obedecer às regras muda para outro jogo).
Limitações filtradas são impostas por idéias e crenças que inibem a criatividade ao invés de exaltá-la, como crenças que trazem desesperança, estado de desamparo, vingança e crueldade. Elas geram o foco sem o potencial para a ação positiva.

Corolário - Tudo está conectado

Corolário – Tudo é possível

Tudo o que você tem que fazer é acreditar. Entretanto, pelo fato de você não estar só no Universo, o grau no qual algo pode ser compartilhado depende nas crenças das pessoas ao seu redor.

Corolário – A Separação é uma Ilusão útil

Pura empatia o torna tão desamparado quanto os que estão sofrendo. O medo faz você perder de vista seu papel de construtor de sonhos.

3. MAKIA - A ENERGIA FLUI ONDE VOCÊ COLOCA SUA ATENÇÃO

A meditação e a hipnose são simplesmente técnicas diferentes para se fazer a mesma coisa – re-focar a sua atenção em crenças e expectativas mais positivas. Como estados, ambas são condições idênticas de atenção focalizada sustentada.

Estes aspectos de sua experiência presente que parecem resistentes são o efeito da habitual atenção focalizada sustentada, carregada pelo seu subconsciente.

Corolário – A atenção vai para onde a energia flui

A atenção é atraída para todos os tipos de energia de alta intensidade.

Corolário – Tudo é Energia

Pensamento é Energia e um tipo de energia pode ser convertido em outro tipo de energia.

4. MANAWA - AGORA É O MOMENTO DE PODER

O karma existe e opera somente no momento presente.

O carma existe e opera somente no momento presente. São as suas crenças, decisões e ações de hoje a respeito de você mesmo e do mundo ao redor de você que lhe dão o que você tem e fazem com que você seja quem é.

Graças à memória, podemos carregar hábitos do corpo e da mente dia a dia, mas cada dia é uma nova criação e qualquer hábito pode ser mudado em qualquer momento presente – mesmo que não seja fácil.

Você seleciona dos imensos recursos da sua carga genética as características que melhor refletem suas crenças e intenções atuais. Seus pais, seu passado social não têm nada a ver com seu presente, mas o que você acredita a respeito deles e como você reage a estas crenças, tem.

Corolário: Tudo é relativo

Você define “agora” baseado(a) no seu foco(segundo, hora, ano, tempo de vida).

Corolário: O Poder aumenta com a atenção sensorial

Muitas pessoas vivendo agora nem sequer estão aqui – a maior parte de sua atenção está focalizada no passado ou no futuro. No grau em que elas diminuem sua atenção do presente momento, seu poder e efetividade no presente também decresce.

5. ALOHA - AMAR É SER FELIZ COM

1. O Amor existe na medida em que você é feliz com o objeto do seu amor. A parte infeliz é proveniente do medo, raiva e dúvidas. Estar amando profundamente significa estar profundamente conectado e a profundidade e clareza da conexão aumenta à medida que o medo, a raiva e a dúvida são removidos.

Corolário: O Amor aumenta conforme o julgamento diminui

A crítica mata as relações. Quando você elogia, você reenforça o bem e ele cresce. Quando você critica você reenforça o mal e ele cresce.

Corolário:Tudo é vivo, consciente e responsável

Seu subconsciente leva qualquer elogio ou crítica que ele ouve ao coração, mesmo se ele está direcionado para outro lugar, mesmo que você o estiver dizendo. Cada crítica se separa de você e diminui sua consciência do que você critica, até que você acaba respondendo a uma criação secundária de você mesmo que não se parece mais com a original. Quando alguém o criticar, elogie-se para neutralizar isso.

6. MANA - TODO PODER VEM DE DENTRO.

Para cada evento que você experienciar, você criativamente o atrai através das suas crenças, seus desejos, medos e suas expectativas e então reagem a ele habitualmente ou respondem a ele conscientemente. Isto não significa que você deve se culpar por seu abuso ou injúria, porque provavelmente você não estava consciente de suas crenças, atitudes e expectativas negativas. Também não significa que a outra pessoa seja inicente.

Corolário: Tudo tem Poder

Você não tem TODO o poder do mundo – todos tem o mesmo poder. As boas novas são que você pode trabalhar com esses poderes.

Corolário: O poder vem da autoridade

A autoridade confiante é a chave para a consciência criativa.

7. PONO - A EFICÁCIA É A MEDIDA DA VERDADE

Os meios determinam o fim, e não os fins justificam os meios. O que é realmente importante é o que funciona.

Corolário: Sempre existe uma outra forma de fazer as coisas

Cada problema tem mais que uma solução. Se o objetivo é importante, você nunca deve desistir; simplesmente mude sua aproximação.


Serge Kahill King -

Nenhum comentário:

Postar um comentário