Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

sábado, 22 de setembro de 2012

Mantra So Ham


So Ham em sânscrito significa “Eu Sou Ele” ou “Eu Sou o Ser”, “Eu Sou Deus”, Eu Sou existência, Eu Sou essência, ou seja, Soham é a essência de cada pessoa, cada pessoa é Soham, recordar da essência é descobrir So ham.

Pronuncia-se o “h” com som de “r”. O So Ham é ensinado por Ordens Tradicionais autênticas ligadas a Tradição Primordial e também por alguns Mestres da Índia e de outras Tradições.
So ham é o considerado o mantra da respiração.


So ham é considerado pelos Rishis(sábios) e também pelos Yogues, como o verdadeiro mantra, o melhor e o mais elevado, é um mantra que se relaciona-se com o som interior do corpo com a respiração, pelo seu profundo significado é considerado o mantra universal e supremo.


So ham é uma respiração/meditação, na qual ao inspirar mentalize So e ao expirar mentalize Ham.Quando se completa a respiração, inspiração e expiração, se tornando So Ham - "eu sou um com a divindade".


Para se obter um resultado efetivo e rápido aconselha-se cantá-lo diairiamente 108 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário