Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

domingo, 23 de setembro de 2012

O aspecto carmico de Mercúrio no Mapa Astral Carmico

No mapa astral carmico Mercúrio representa a mente e o intelecto, à fala, à comunicação, os contatos verbais e escritos, à meditação, táticas, o conhecimento, a flexibilidade mental, a habilidade de orientação, o pensamento lógico e analítico e a maneira de julgar e tomar decisões que serão processadas durante a nossa encarnação. O que mais nos chamará atenção a nível intelectual e mental na encarnação. Analizando o mapa natal pode-se evidenciar que o nativo venha trazendo de outras encarnações aspectos carmicos de Mercúrio na sua carta natal.  O aspecto carmico de Mercúrio no mapa astral carmico indica que o nativo consequentemente pode ter dificuldade de se comunicar, ou então de demonstrar um modo pouco prático de levar a vida.  Este aspecto toma a pessoa nervosa, instável emocionalmente podendo agir de maneira agressiva e intolerante.  Está sempre a querer movimentar-se, não para no lugar.
 

Espírito crítico "angustia-se" facilmente com detalhes. Isso é decorrente de herança de vidas anteriores caóticas, vividas numa grande falta de organização. Talvez tivesse professado opiniões militaristas extremistas que haviam incitado as pessoas a lutarem entre si. Pode também em algumas encarnações precedentes ter sido uma pessoa materialista, onde só contavam, a seus olhos, o dinheiro, os bens possuídos, a boa mesa e o sexo. Outro aspecto do carma também pode indicar que a pessoa tenha sido desonesta. Pode ter utilizado mal a sua viva inteligência, o seu talento para se expressar, tanto por escrito como oralmente. Também pode ter sido demasiadamente orgulhoso sentindo inveja secreta das proezas dos outros, e esse despeito se manifestava por palavras ou por escritos críticos.
Carmicamente Mercúrio pode afetar profundamente a personalidade da pessoa na vida atual, que pode se apresentar e reagir como uma criança: egocêntrica, impaciente, mentalmente infantil, imatura e inconstante emocionalmente, agindo sem refletir, empreendendo várias coisas ao mesmo tempo, sem jamais terminá-las; problemas de comunicação não conseguindo comunicar-se no plano das emoções, nem partilhar o entusiasmo dos outros,adaptando-se dificilmente às circunstâncias e às pessoas novas, não cessando de lamentar tarde demais as oportunidades perdidas. Procura-se a si própria, busca definir a sua identidade. Essa insaciável curiosidade de se conhecer é para preencher uma lacuna das vidas anteriores, e permitirá um dia a pessoa situar-se enfim na comunidade dos homens. Há de se observar através da carta natal onde estas incidências carmicas estão incidindo causando bloqueios e limitações. 
 
A pessoa deve então aprender a ordem, à disciplina; deve aprender a agir em função de objetivos precisos, a prosseguir sua ação metodicamente, até o fim. Deve também, sobretudo trabalhar a cura dos padrões carmicos envolvidos em outras existências para que possa sair do seu egocentrismo e aprender a servir aos outros. Enfim, podendo abrandar os seus julgamentos críticos que, no início desta encarnação, poderão ter lhe granjeado inimigos. 
Maiana Lena - astróloga cármica


Nenhum comentário:

Postar um comentário