Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

sábado, 6 de outubro de 2012

O ASPECTO CÁRMICO DE SATURNO EM ESCORPIÃO A PARTIR DE 2012

Saturno permanece durante a maior parte do tempo em Libra neste ano de 2012, mas em Outubro ele ingressa em Escorpião onde deverá permanecer até o ano de 2014.
Em especial para os
nativos que apresentem aspectos carmicos envolvidos com Plutão e Saturno neste período enfrentarão processos de profunda transformação e desafios de elevada ordem universal.

Carmicamente este aspecto indica sérios problemas carmicos envolvidos no período em questão onde o nativo usou irresponsavelmente o poder pessoal para subjugar os outros, principalmente no plano emocional e sexual, para manter o status ou subir de posição. Em outros casos, pode ter enfatizado demais a importância da continência emocional e sexual, instilando rigidamente essas crenças em seus dependentes e dando origem, assim, a futuras inibições por parte deles. Consequentemente o nativo poderá sentir que carrega o peso do mundo sobre seus ombros. Os nativos carmicamente envolvidos com este aspecto poderão ser os perpetuadores ou vítimas de opressão, crueldade e maus-tratos geralmente devidos á sua ligação pessoal com condições adversas do destino coletivo, que frustrem suas ambições e ameacem sua segurança.

Saturno como o ceifeiro implacável, trará infelicidade ás suas vidas. Este aspecto está ligado em especial á existências onde os nativos carmicamente envolvidos por este aspecto foram criados em favelas, pouco privilegiados, tratados com crueldade ou envolvidos em guerras, ou que injustamente foram presos em decorrência do carma envolvido. No período em questão este aspecto gradativamente irá reacender no inconsciente dos nativos particularmente envolvidos nestes processos carmicos como vítimas ou como algozes. Consequentemente as condições sociais em constante transformação provavelmente lhe trarão desilusões e pesadas responsabilidades. Algo sombrio e misterioso impedirá seu progresso nos assuntos representados pelos signos que Saturno e Plutão ocupem e regem. Os nativos se sentirão frustrados em sua auto-expressão e desenvolvimento criativo. Haverá o perigo de conspiração e intrigas, com o nativo como vitima ou inovador. Em casos extremos, ele poderá ser vítima ou praticante de poderes ocultos com finalidade deliberadamente egoística. A morte poderá ser um fator predestinado afetando pessoas poderosas neste período em decorrência do padrão carmico envolvido e não transmutado. O nativo poderá recorrer a medidas extremas para realizar suas ambições profissionais: seu destino estará fortemente ligado ao carma coletivo. A colheita carmica se fará atuar de forma implacável aos desertores da lei divina. O “poder” deverá ceder em prol do amor divino que deverá reinar a partir de 2012.

Ocasionalmente, alguém relacionado ao nativo poderá assumir o papel de ditador, ou, inversamente, o nativo poderá se mostrar autoritário. O nativo com freqüência sentirá o desejo de controlar e modificar a vida dos outros, e sua ambição pelo poder poderá se mostrar extrema.

Será um período marcado pela exigência de regeneração mediante trabalho árduo e disciplinado onde se terá uma nova oportunidade de aprender a ser responsável pela canalização da vontade não para conseguir status ou poder, mas para ajudar ao máximo os outros (alinhamento com a vontade universal).

Maiana Lena

Nenhum comentário:

Postar um comentário