Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

segunda-feira, 11 de março de 2013

O que é a Sombra?

A Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter.

Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz.
A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.
Os pequenos hábitos difíceis de mudar como exagerar na comida, na fofoca ou na critica aos outros podem ser o lado sombrio da nossa consciência, que ignoramos e precisamos encarar. O “assaltante” de geladeira que boicota a dieta, o consumista que se afoga em dívidas, o desempregado acomodado...
São muitos os exemplos, na esfera íntima ou coletiva, pessoal, institucional ou corporativa. A “Sombra” é aquilo que escondemos dos outros e até de nós mesmos, mas de que não podemos fugir. E quando somos pegos de surpresa pela nossa “Sombra”, então tomamos um golpe.



(Comentário do livro "O Efeito Sombra - Deepak Chopra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário