Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AS CORES REGENTES NO ANO DE 2014



O ano de 2014 será regido em especial pelas cores Violeta e Azul. Deve-se observar, entretanto, a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2014 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.

Características principais destas cores 




 VIOLETA
O Violeta é a cor que, dividida, resultará em partes iguais do vermelho e do azul, cores emblemáticas de grande importância no Círculo Mágico, quando o terreno se separa do espiritual para serem únicos. Nem todas as pessoas gostam do violeta, mas quem gosta dessa cor, costuma adorá-la.  É uma cor muito poderosa, estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos.  Muito se pode falar das qualidades do violeta, mas sua tarefa especial é transmutar a negatividade, onde quer que esteja, eliminado-a do planeta.  Está ligada à Nova Era ao mestre Saint Germain.  O violeta ajuda a ler nas entrelinhas, a buscar perfeição, a apurar a estética, a refinar a personalidade, a encontrar o "quem sou eu" do autoconhecimento.
Assim é o homem, violeta em sua composição, quando no início de sua caminhada, mescla de terra e céu, sentidos e espírito, paixão e inteligência, amor e sabedoria. Em sua escalada rumo à luz, deixará inicialmente o azul, parte material que o prende à natureza, antes de partir para o conhecimento do Criador. Seguindo em frente, vai se libertar, finalmente, de toda a carne (vermelho), para ser apenas luz, na presença do Criador.
Durante a paixão, Cristo se apresenta vestindo uma túnica violeta, símbolo dos sofrimentos que teria de enfrentar para atingir a reencarnação ou o renascimento para a vida eterna, conquistando o direito de se sentar à direita do trono Pai.

AS PROPRIEDADES DA COR
Prepara o espírito para qualquer processo de assimilação de conhecimentos, recebimento da sabedoria e iniciar a caminhada rumo à purificação. Permite estabelecer regras para manter as paixões sob controle, abrindo a mente para os primeiros vôos rumo à iluminação.
Recomendada para enfrentar e superar períodos de tensão prolongados, acentuar a capacidade de entendimento e apreensão de conhecimentos. Reforça os sentimentos positivos, permitindo superar momentos de tristeza, sentimento de culpa, remorso e apego demasiado ao materialismo. Torna as pessoas mais piedosas. Deve ser evitada por pessoas portadoras de vícios ou envolvidas com alguma espécie de manifestação de fanatismo ou confusão mental.

O ANJO PLANETÁRIO
Nessa segunda escala da evolução espiritual é entregue aos cuidados dos Arcanjos, cuja função é ensinar aos homens as coisas do céu e da terra, abrindo caminho para o conhecimento mais profundo e para os questionamentos que virão fatalmente.
Eram os encarregados de observar Adão e Eva no Paraíso, enquanto esses caminhavam, reconhecendo o mundo que os cercava, da mesma forma como o homem que, nesse estágio da evolução, caminha deslumbrado entre as coisas do céu e da terra, sem diferenciar ou perceber as diferenças entre os dois.
À frente deles vem NEMAMIAH, que se aproxima para receber e responder indagações, dar orientações e começar a explicar as primeiras noções da diferença entre Céu e Terra.
Em seu trabalho mais específico, esse Anjo zela pelas pessoas para que, em sua imaturidade espiritual, não sejam presas fáceis dos vícios ou se submetam totalmente à força de suas paixões, sem regras ou limites.
Muito embora num estágio ainda inicial de evolução, as pessoas sob a cor violeta são simples e puras de coração, sem maldade e malícia, daí a proteção extra proporcionada pelo Anjo.
Além disso, esse Anjo se esforça para desenvolver disciplina, responsabilidade, tenacidade, curiosidade e inteligência nas pessoas sob sua influência, para que desempenhem bem suas tarefas e obrigações materiais, como uma preparação para as tarefas futuras, mais pesadas e exigentes.

O PLANETA REGENTE
O regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Urano, que também rege a História dos povos e do Homem. Seus aspectos positivos, que se refletem nas pessoas sob sua regência, são a disponibilidade para aprender e aceitar pequenos desafios, dentro de seus limites ainda não muito bem estabelecidos, pois tanto pode ser amplo, o que indicaria rapidez na evolução, quando restritos. Seus aspectos negativos são os sentimentos inferiores, o descontrole sobre as paixões e sobre a emoção.

AZUL

O Azul é a cor imaterial por excelência. Nela o olhar se aprofunda até o infinito, sem encontrar obstáculo algum. Simbolicamente ela representa todo o caminho de evolução espiritual a ser percorrido pelo homem, de seu estágio atual até o encontro com a luz da verdade divina.
Simboliza ela também a aproximação da hora da verdade. Esse simbolismo foi captado pelos egípcios e se encontra registrado nas paredes das suas necrópoles antigas, onde os julgamentos, ou apuração da Verdade, são registrados sobre fundo azul.
Na tradição cristã, o azul, assim como o branco, são as cores ligadas à Virgem Maria. Esta representa a maternidade da perfeição máxima. Unindo-se a simbologia da cor com a do número, temos claramente a noção do homem nascendo, ou renascendo, para a perfeição. Na simbologia do número, como um fruto da natureza, que é uma criação de Deus. Na simbologia da cor, renascendo da Virgem Maria, como o próprio Cristo, a caminho da perfeição absoluta, não sem antes enfrentar provações e tormentos, até o completo processo de aprimoramento espiritual.

AS PROPRIEDADES DA COR
Estimula o contato com a natureza, de onde importantes lições de vida podem ser tiradas. Insinua os princípios sobre a imortalidade da alma e aperfeiçoamento espiritual, necessário à visão de Deus. Permite que os sentimentos mais elevados se sobressaiam e desperta o gosto pelas especulações espirituais.
Excelente para os períodos de estresse ou tensão, pois devolve e mantém a tranqüilidade e a paz de espírito. Estimula a virtude da compreensão para com os defeitos e falhas alheias, dando paciência e saúde para enfrentar a vida e seus desafios. Auxilia a desenvolver uma devoção com sinceridade, pois incute o senso de justiça e o gosto pela busca da verdade. O azul não apresenta contraindicações, mas sua exposição também não deve ultrapassar os quinze minutos diários.

O ANJO PLANETÁRIO
Governam essa cor e as pessoas sob ela as Virtudes, que cuidam para fazer aflorar nas pessoas o que elas têm de mais belo e santificado, despertando o desejo pelas coisas do espírito. Dão aos homens o poder de discernir e a força espiritual para iniciar a transformação a que todos estão sujeitos, para se aproximar do trono de Deus.
Quando necessário, proporcionam milagres na vida das pessoas ou em na vida de familiares ou conhecidos, como forma de alertá-los para a existência de algo mais poderoso que as forças da Natureza e ao qual a própria Natureza se subordina.
Seu Anjo responsável é HAHAHEL, que se aproxima da Terra entre 13:20 e 13:40 horas, proporcionando principalmente discernimento para separar as boas das más influências, encaminhando as almas na direção do aprimoramento espiritual.
Exagera nas pessoas os processos emocionais, como forma de desencadear o processo de reconhecimento da existência e presença de algo mais transcendental que a Natureza.
Aguça o caráter observador e analítico, chamando a atenção para detalhes que passavam despercebidos, permitindo a visão clara das alternativas que serão oferecidas para uma escolha futura. Como o espírito ainda não atingiu um grau de maturidade suficiente para instruir-se por si mesmo, costuma proporcionar o conhecimento e a sabedoria através do gosto pela leitura e pela conversa com pessoas mais sábias ou mais instruídas.

O PLANETA REGENTE
O planeta regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Júpiter, que traz como principal contribuição a ampliação da visão, o otimismo, o senso de justiça e a ambição para perseguir objetivos mais desafiadores.
Em seu aspecto negativo, o planeta pode tornar as pessoas arrogantes, presas aos vícios e paixões, hipócritas e avessas a toda e qualquer ascensão na escala espiritual de valores, preferindo os prazeres dos sentidos e da matéria a qualquer outra coisa.

By  Maiana Lena

Um comentário: