Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

domingo, 17 de novembro de 2013

O Aspecto Cármico do ano de 2014



O ano de 2013 foi o ano da limpeza da alma em seus padrões mais densos. Enfermidades de diversas ordens se manifestaram fisicamente para dar inicio ao processo de limpeza e purificação que a alma precisa alcançar de quando em quando para que possa dar continuidade ao seu caminho evolutivo. Alguns escolheram a morte como forma de conseguir este processo. De qualquer forma o melhor caminho ainda continua sendo o caminho da cura. Trazer para o físico o que precisamos liberar a nível espiritual é a forma mais direta da alma continuar o seu caminho em direção a luz. Mas a doença não indica á cura do padrão carmico envolvido no sofrimento físico experimentado. E sim a oportunidade de iniciarmos o caminho da cura. Escolher a morte como parte do processo da cura pode ser a única saída para uma alma sobrecarregada de culpa e medo decorrentes do carma acumulado e sem preparação para iniciar o caminho da iniciação.

O ano de 2014 será um ano de limpeza do carma sexual acumulado por diversas vidas. Em nível de alma é o homem ainda conduzido pelos seus sentidos, sem acreditar ou buscar nada além das sensações físicas. Na realidade representa o espírito diante das alternativas que lhe são oferecidas a cada período de evolução, só que ainda tendendo àquelas de cunho essencialmente materiais. Para as almas nesse período de evolução, o sentido da vida está no presente, em viver a vida como ela se apresenta nesse momento, sem grandes preocupações quanto ao futuro, mas já com um forte apelo moral. Isso já faz gerar interiormente certa intranquilidade, como se a perspectiva desse tipo de vida, que a nada conduz senão à satisfação dos sentidos, começasse a se desgastar e a necessidade de algo mais consistente começasse a se instalar dentro dele. Consequentemente será um ano de provações sexuais. Possíveis abusos sexuais de toda ordem poderão se manifestar dependendo do vínculo carmico de cada um. Interesse demasiado no físico o que também poderá incidir em vícios. Perdas de energias serão evidentes porque muitos tomarão ciência de frequências da espiritualidade inferior na energia sexual. Doenças em especial a nível sexual e mortes poderão ocorrer como escolha da alma no seu caminho evolutivo. A energia sexual desequilibrada nos conecta diretamente com a espiritualidade inferior onde somos implantados como veículo de atuação destas entidades levando enfermidades de toda ordem através do ato sexual. Problemas emocionais e adiamentos também se manifestarão como resultado da frequência destas manifestações. Relacionamentos emocionais passionais poderão ter um fim doloroso e inesperado. Desapontamentos e perdas terão que ser enfrentados. O objetivo deste processo é a mudança de consciência da energia sexual equilibrando o físico através do uso adequado da sexualidade. Um corpo desequilibrado pelo sexo torna uma alma desequilibrada na luz. O grande desafio e aprendizado do ano de 2014 é o desapego. Desenvolver a compreensão, humildade, compaixão, amor. Valorizar a saúde do corpo físico através do uso adequado da sexualidade. Desenvolver a consciência que a energia sexual é a energia sagrada que nos une ao divino. 

A simbologia mais adequada para este período se traduz como algo ainda não maduro, não preparado para a colheita ainda, o que só acontecerá após um período de maturação.
2014 indica a chegada do período onde, após a aridez e a improdutividade do inverno, as plantas são chamadas para um novo período de vida, onde as oportunidades de crescimento e geração de bons frutos se repetirão.
Aproveitar essa nova chance para gerar os frutos necessários para provocar o processo de evolução espiritual é a opção que cada uma delas terá de fazer. 

O ano de 2014 privilegiará a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais e físicos. Desenvolverá a segurança e a sabedoria, bem como facilitará o contato e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofundará o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressaltará os aspectos morais. Abrirá a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Devolverá ou aumentará a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxiliará no crescimento harmônico do físico e acentuará a virtude da caridade. Reforçará o amor próprio e manterá a mente alerta para as ameaças e oportunidades. 

By Maiana Lena

Nenhum comentário:

Postar um comentário