Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

As chaves para apagar memórias dolorosas Ho'oponopono

É uma antiga arte de cura da cultura polinésia baseado no Havaí. Seu objetivo é resolver conflitos e nos libertar das emoções que nos prendem.

O que esta técnica é e como praticar

* Criamos a nossa realidade, somos co-criadores, e tudo o que vemos ou experienciamos, todas as pessoas ao nosso redor, o que molda o nosso mundo está lá porque nós estabelecemos.

Portanto, somos responsáveis ​​pelo que acontece em nosso mundo, temos a total responsabilidade pelas coisas que acontecem.

* É claro que a maioria dos nossos pensamentos "criadores" desta realidade que nos rodeia são inconscientes.
Assumir a responsabilidade não significa ser culpado, mas de reconhecer que estes pensamentos estão dentro de mim (embora possa não perceber) para, em seguida, limpá-los, desligá-los, cancelar a parar esse efeito em mim e tudo ao meu redor.
* Todas as técnicas ensinadas no ho'oponopono é "apagar" memórias e pensamentos dolorosos que se repetem dentro de nós.
Não há necessidade de saber, mas precisamos tomar uma atitude consciente de "Apagar / limpar".
* A mente é perfeita, mas os relatórios contendo os dados com que trabalha pode incidir em erro. É aí que este técnica do incidente em corrigir o erro dessas memórias e dados.
* Outro postulado da Kahuna diz que há uma Divindade cuja sabedoria e poder são muito superiores ao nosso e nos ama incondicionalmente.
Devemos estar dispostos a deixar tudo nas mãos do Divino para curar nossas lembranças, sentimentos, crenças, para curar a raiz de toda a experiência indesejada ou dolorosa que temos e, ao mesmo tempo, curar os outros.
Quem deve ler esta prática?
Ho'oponopono pode ser usado por pessoas de qualquer religião ou cultura. O conceito da Divindade, Deus ou Inteligência Divina que usamos é de acordo com nossas crenças.
Não se destina a identificar a Divindade e nenhuma divindade em particular. E para aqueles que não acreditam em Deus ou em um tribunal superior pode referir-se (usando a palavra Deus ou Divindade) porque a parte dentro de nós sabe tudo.
Como é praticado?
A prática é realizada, repetindo certas palavras ou frases pedindo o Divino para realizar a apagar / excluir / limpar as memórias que estão causando o problema que nos aflige.

Por exemplo, você pode dizer uma frase como: "Divindade, limpe-me o que está contribuindo para este problema aparecer ... (podemos citar o problema).

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, obrigado. "Ao fazer isso, peço ao Divino para cancelar programas (memórias) em mim, e para que elas possam ser também canceladas em outros (já que a maioria destas memórias "são compartilhadas).

Estas palavras e frases devem ser repetidas várias vezes, uma e outra vez (como um mantra). Isso pode ser feito a qualquer hora do dia, sem limite. Este é apenas um exemplo de como fazer, há muitas outras palavras e frases de ho'oponopono, para eliminação.

Todo o serviço, não é melhor do que o outro, basta escolher o que nos trará a nossa inspiração naquele momento.
 Quais são os principais conceitos?
Os pontos-chave para este processo são arrependimento, perdão, gratidão e amor, expresso em quatro palavras básicas deste método de cura: "Desculpe. Perdoe. Obrigado. Eu te amo. 
Essas "ferramentas" (também chamados de "palavras gatilho") são um presente do Divino, que foram recebidos por "inspiração" de xamãs e professores havaianos do ho'oponopono para corrigir tudo o que traz dor e sofrimento para o nível físico, mental e espiritual.
Este método nos ensina a "amar" os nossos problemas, conflitos, situações complexas ou as pessoas que nos afetam, magoando ou chateando. Através deste foco singular oposto do que a maioria dos seres humanos fazem (reagir, queixando-se, irritado, ou culpar os outros) - podemos afrouxar ou liberar as verdadeiras causas do sofrimento ou "atrair" novas circunstâncias em nossas vidas.
 É tão simples quanto parece?
Neste ponto, muitas pessoas, especialmente aqueles não familiarizados com esses conceitos, pode sentir que o mundo, tal como concebido, colocou-os de cabeça para baixo.
Outros, embora possam "concordar" com algumas das ideias, certamente podem pensar:
Mas como resolver toda esta questão das memórias só repetindo ao subconsciente estas poucas palavras (muito poéticas por sinal)?
Isso é tudo?
É muito fácil para ser verdade!
A resposta é sim! retumbante. Ho'oponopono funciona além da nossa compreensão. É incrivelmente eficaz.
No entanto, existem algumas orientações básicas para implementar estas regras do método.
O primeiro é sempre utilizar em qualquer tempo possível. Não apenas quando "problemas" que surgem nos afetar.
A segunda tem a ver com fé. Não me refiro a uma fé cega, pairando fanatismo, mas devo dar ao trabalho de repetir as ferramentas para apagar tantas vezes quanto puder fazê-lo.
Sem essa repetição de frases, nenhum milagre é possível. Em outras palavras, a fé é necessária para decidir a usar as ferramentas, sem dúvida, sem perguntar "por que" ou outra palavra.
E nesse processo, a mente intervém apenas para iniciar o mesmo, uma vez que a decisão de solicitar a eliminação ou limpar as memórias deve ser uma decisão consciente (isto é assumir a responsabilidade).
A partir daí, tudo o que acontece está nas mãos da Inteligência Divina.
 
Como são palavras usadas?
Além dos quatro palavras mais famosas, "Eu sinto muito. Perdão. Obrigado. Eu te amo ", há outros que são pronunciados mentalmente, o mais rápido possível.
Com qualquer uma dessas palavras que eu estou apagando, estou assumindo a responsabilidade por ter atraído esta situação / problema ou uma pessoa perturbada e minha vida, enquanto eu estou limpando esses relatórios errôneos de que o evento ocorreu.
Sem expectativas. No ho'oponopono não damos ordens ao Divino.Não exigimos que as coisas sejam desta ou daquela maneira.
Nós entregamos a questão por meio de que a limpeza fará o seu papel . Basta colocar a questão nas mãos de Deus.
Não lutar, ou resistir ao problema / pessoa em questão (o que aumentaria a intensidade do problema), deixar ir, limpar e confiar.
E se essa situação de conflito nos causa ressentimento, raiva, tristeza, etc., Apenas diz "Sinto muito. Perdão. Obrigado. Eu te amo ", deve-se repetir as palavras mentalmente, você não precisa se ​​sentir amor ou expressar qualquer emoção.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário