Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

segunda-feira, 2 de março de 2015

O aspecto de Saturno em Sagitário em 2015 – Em busca da nossa Verdade

Saturno ingressa em Sagitário em 23 de dezembro de 2014 e fica neste signo até 20 de dezembro de 2017 (em 2015, porém, ainda retorna a Escorpião de 16 de junho a 17 de setembro).

Saturno exige responsabilidade, definição e verdade onde quer que ele toque os nossos gráficos. Sagitário é a expansão em movimento. Encontrar um equilíbrio em expandir em meio a restrição disciplinada de Saturno vai exigir muito de nosso tempo e energia. Positivamente estaremos assumindo neste trânsito responsabilidade pessoais por nossas crenças filosóficas ou religiosas e por nossos valores morais. Estaremos assumindo a nossa verdade. Neste sentido Saturno nos levará a buscar disciplinadamente o nosso crescimento pessoal de acordo com as nossas verdades e princípios pessoais assumindo responsabilidade pelas nossas crenças na vida, em vez de acordar com os dogmas apresentados pela tradição religiosa da terceira dimensão até o presente momento.

Se até o presente momento ficamos na dependência de da visão religiosa ou política dominante, sem dar a ela muita consideração, seremos forçados agora a nos responsabilizar no esforço de chegar a uma filosofia de vida própria. 


Com Saturno, um desejo de ganhar o controle está presente, e alguns poderão tentar controlar as pessoas em suas vidas através da informação que compartilharem com eles, ou por meio de sistemas de crenças ao impor suas idéias sobre os outros, mas é uma tendência que devem tentar por fim e evitar. Este aspecto oferece um intenso orgulho intelectual onde os influenciados neste sentido se mostrarão presunçosos ao tentarem impor seu sistema filosófico aos outros. Mesmo não tentando conscientemente evitar esse tipo de comportamento, as circunstâncias serão tais que estes comportamentos serão punidos de alguma forma, ou pelo menos, perceberão que não haverá recompensa para eles.

Este é um tempo para transformar um olhar crítico a crenças e princípios que não refletem com precisão os nossos eus verdadeiros.

Consequentemente as expressões mais negativas do signo de Sagitário, como excessos e irresponsabilidade, não funcionarão para nós agora. Elas se tornarão evidentes sob o olhar severo de Saturno. De alguma maneira, seremos obrigados a ver que haverá um grande preço a pagar por estes comportamentos, ou ele vai se tornar extremamente claro que perderemos tempo, energia e felicidade com o comportamento excessivo e irresponsável.

Saturno exige definições, estruturas e compromissos. Mas para muitos de nós, assim que algo é definido, estruturado, ou cometido, talvez possamos sentir enjaulado, preso, ou limitada. Saturno em Sagitário pode ensinar-nos que não há liberdade no cumprimento de determinadas regras, e em algum nível estamos restringindo o nosso crescimento e expansão. Este é um tempo para fazer escolhas e tomar decisões claras, para descartar o que não está funcionando para nós, e para abrir mão de causas perdidas.
Sagitário tem como objetivo aumentar a compreensão e consciência, e com Saturno aqui, será necessário fazê-lo de uma forma estruturada, realista e equilibrada. O mesmo é verdade para expandir nossos horizontes e pensar em novas formas - Sagitário pode ser um pouco "confuso", em sua busca de novos conhecimentos e experiências, e Saturno quer trazer clareza para isso. Saturno tem como objetivo cortar expectativas excessivas ou exageradas. Em boas condições Saturno nos dá uma dose de realismo, sem pessimismo, essencialmente necessário para manter em equilíbrio nossos espíritos.
Em um nível físico e para uma melhor saúde durante este trânsito, será importante caminhar, circular, construir flexibilidade, e cuidar de nossas pernas / veias, quadris e coxas. Esportes disciplinados ou solitários podem funcionar bem agora.

Questões de disciplina e estrutura nos ensinamentos / religião e liberdade de pensamento vão figurar fortemente durante este trânsito. Este pode ser um momento para atualizar habilidades e conhecimentos ou formalização de aprendizagem.

Nossa fé pode ser testada, e nós podemos estar questionando nossos conceitos básicos sobre a vida, inicialmente não sabendo em quem ou em que confiar. Até que possamos nos ajustar a essa energia, podemos experimentar medo do futuro, algumas esperanças frustradas, preocupações de desaprovação pública (uma preocupação especialmente verdadeiro com as mídias sociais), e o medo de ser retido, limitado, restrito, não se sentir livre, ou sentir-se enjaulado. O ajuste requer uma redefinição.
Saturno ensina que liberdade não é sinônimo de irresponsabilidade nem de quebrar todas as regras. Saturno nos mostra que podemos crescer através de nossos fracassos, tanto quanto, ou talvez mais do que, os nossos sucessos. Este é um momento para deixar ir atitudes derrotistas, restrições, reconhecendo exatamente onde estamos exagerando as nossas expectativas, e encontrar, talvez formas mais autênticas para alimentar a fé, esperança e visão. Estamos vendo onde estivemos confiantes demais, desleixados, excessivos, e como essas coisas acabaram contribuindo para a nossa estagnação, frustração ou decepção.

Este trânsito é de cerca de sinceridade e autenticidade. É um bom momento para pedir a ajuda de mentores, anciãos, ou autoridades em questões. Com Saturno, "qualidade sobre a quantidade" se aplica. Podemos querer usar este ciclo para focar e desenvolver um projeto especial, a fim de ajudar a adicionar profundidade à nossa vida. A fim de realmente nos beneficiar e aprender a partir deste período, precisamos aceitar que algumas opções podem ser limitadas, a fim de desfrutarmos de uma vida mais simples e gratificante

Nenhum comentário:

Postar um comentário