Uma alma que se eleva em consciência, eleva o mundo.

domingo, 15 de novembro de 2015

INFLUÊNCIAS DO TARÔ EM 2016

O ano de 2016 será influenciado em especial pelo arcano IX - O Ermitão e pelo arcano XVI- A Torre

O EREMITA – ARCANO IX. Título esotérico – O Profeta do Eterno (O Profeta como alguém que não anuncia só o futuro, mas as verdades eternas da existência, ou seja, a sabedoria que transcende o tempo).

A necessidade predominante do ser humano em 2016 será encontrar significado e propósito na vida. O Eremita vaga em plena solidão, segurando seu cajado (a cautela) e uma tocha (a iluminação), em busca do autoconhecimento, de sabedoria, da verdade interior, da elaboração do que aprendeu até o momento e para isso é necessário o isolamento temporário do meio em que vive.

No ano de 2016 o Eremita trás a necessidade de “darmos um tempo” em nossas atividades e de se voltar para dentro, de observar o que se passa em nós o que não será uma tarefa fácil em meio ao convívio social em que diariamente nos vemos expostos.
A sensação de buscar algo maior dentro da alma fará com que um sentimento de solidão inesperado tome conta de nós em 2016, mesmo que rodeado de pessoas, será difícil alguém ser capaz de nos compreender e preencher.

Nesta busca de preenchimento interior os mais sensíveis a esta influência buscarão em 2016 o isolamento, se afastando de centros urbanos para lugares mais afastados em contato com a natureza cortando os laços (temporariamente ou não) com a sociedade que o rodeia esperando por uma inspiração, uma resposta, uma direção que venha por acaso, para retomarmos posteriormente nossas vidas a partir de um novo ponto.

Em 2016 com a influência do Eremita os assuntos filosóficos, científicos, religiosos, artísticos e espirituais serão favorecidos, bem como as atividades a eles ligadas.
A influência do Ermitão em 2016 trará contribuição luminosa à resolução de qualquer problema. Esclarecimento que chegará de modo espontâneo. A nível emocional será um ano de alcançar as soluções e de encontro de afinidades.

Com relação à saúde haverá conhecimento do estado real e consultas que podem remediar os problemas.

Os desafios e sombras que poderão se manifestar aos que não estejam prontos a esta busca interior: obscuridade, concepção falsa de uma situação. Dificuldades para nadar contra a corrente. Timidez, isolamento, depressão, recusa de relações. Avareza afetiva e material. Fobia social.
O Eremita pede despojamento. Que todos os anos possam ser de grandes navegações interiores. Que sejam repletos de oportunidades para as nossas descobertas e auto descobertas.

XVI. A TORRE OU A CASA DE DEUS

Título Esotérico – O Senhor das Hostes do Poderoso (As forças coesivas do universo e da psique em constante confronto e ajustamento).

A torre representa a fortaleza do ego; a coroa aberta simboliza o mental que deixa a prisão; e a chama ascendente em direção a um luminar, a capacidade do indivíduo entrar em fusão com o divino. Com o arcano XVI, “A Casa Deus”, estamos diante da representação tradicional da experiência de iluminação. É o local da consciência, da fusão com o divino. Cada um de nós pode, com suas próprias forças e sem qualquer intervenção exterior de qualquer natureza que seja, entrar no estado de consciência em que é iluminado pela branca luz daquilo que os religiosos chamam de divino. A Torre também indica em 2016 rompimento das formas aprisionadoras, liberação para um novo início. Desafios dos momentos de transição. Destruição da rigidez e das cristalizações desnecessária.
Abertura. Conhecimento. Desmoronamento e queda. Quebra dos limites de segurança.

O número 16, entretanto é um número cármico e poderá trazer esta influência em especial para aqueles que precisam experienciar por motivos cármicos esta vibração em 2016. O 16 como dívida cármica indica (1 = egoísmo e egocentrismo + 6 = ilícitas casos amorosos e distorções de sentimentos de amor). Esta influência inclui o abuso do poder e a criação de parcerias para governar ou controlar outros. O 16 como dívida cármica é o número de conspirações. É energia final que vem de egoísmo, arrogância e falta de prestação de contas.

O amor pode existir dentro dessa energia, mas os motivos distorcidos podem resultar em um comportamento extremamente egoísta. Devido ao comportamento incomum e estranha reserva, a pessoa torna-se inacessível, egocêntrica e comporta-se de maneira inesperada. Há dificuldades de adaptação, sendo muito reservada, inacessível e ter um comportamento hostil, bem como a indiferença sobre o sentimento de rejeição por outros.

O resultado de todos estes comportamentos é um possível divórcio, em um nível pessoal, e a perda do cargo e as finanças no nível material o que poderá se consolidar no ano de 2016 como uma dívida cármica não transmutada. Amizades e relacionamentos com os outros de longa data poderão também ser abruptamente interrompidos. O número 16 traz choque repentino. Negócios e a vida privada podem ser danificados permanentemente.

A pessoa poderá se distanciar e fazer de tudo para seu próprio prejuízo. Tudo o que ela possa ter construído ao longo de muitos anos poderá ser destruído. Devido a todas estas coisas, o sentimento de perda e humilhação prevalecerá. Quando este difícil número cármico é ativado, ele nos ensina como mudar nossas vidas através de eventos degradantes e definir nossas vidas em uma fundação mais honesta e sólida.

O 16 como número cármico representa a destruição do velho e do novo nascimento. Representa a queda do ego e tudo o que ele construiu para si mesmo; é uma limpeza. Tudo o que foi construído e tudo o que serve para separar a pessoa a partir da fonte de vida será destruído. Através do 16, a reunião com o grande espírito é realizada.

Isso poderá ser um processo doloroso, porque geralmente vem depois de muita inflação do ego. A vida apresentará desafios para os grandes planos daqueles que serão afetados carmicamente por esta vibração e que tendem a fazer escolhas que parecerão concebidas especificamente para quebrar o que ele já construiu- uma escolha de carreira autodestrutiva ou um ato de estupidez que arruinará uma relação de grande importância em sua vida.
O cármico número 16 será uma batalha perdida e muitos provavelmente vão se sentir humilhados diante do colapso que se segue. Mas essa humildade é a chave para o sucesso mais tarde, porque estas pessoas vão aprender a seguir as sugestões de uma realidade superior, abordar a vida com a consciência inteiramente nova. É uma vida muito melhor será esperada após a queda.

Aqueles que trazem o cármico número 16 em suas vidas deverão ser cuidadosos com o egoísmo no ano de 2016. Muitas vezes usarão seu intelecto altamente intuitivo e refinado para olhar para baixo sobre os outros, e ver o resto do mundo como inferiores, os levando à alienação
Na caminhada espiritual, este Arcano representa em 2016 um caminho de progresso e de grande crescimento espiritual se for olhado corretamente.
A grande transmutação só dará inicio quando estivermos em perfeito equilíbrio e harmonia com nós mesmos. Tarefa que apesar de parecer impossível, somente o é para aqueles que não têm a coragem suficiente para lutar pelo que querem, e que talvez nem saibam mesmo ao certo o que querem de si mesmos e da vida.

Brilhem na luz,

Maiana Lena
Terapeuta Espiritual e Energética


Nenhum comentário:

Postar um comentário